Secretaria de Estado de Saúde visita hospitais dos municípios de Pedro Leopoldo e Lagoa Santa 

Vetor Norte tem recebido investimentos do Estado na área da Saúde, ajudando a desafogar hospitais da capital

O secretário de Estado de Saúde de Minas Gerais,  Fábio Baccheretti, visitou na sexta-feira, 8/8, o Hospital Francisco Gonçalves, em Pedro Leopoldo e a Santa Casa de Misericórdia de Lagoa Santa, também conhecida como Hospital Lindouro Avelar.

O secretário também visitou o local de retomada da construção de mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) para a cidade de Pedro Leopoldo.

As duas estruturas de saúde, o Hospital Francisco Gonçalves e a Santa Casa de Misericórdia, localizadas no Vetor Norte da capital, representam importantes reforços para o atendimento das populações dos municípios e de outras cidades vizinhas. 

Pedro Leopoldo

Conhecido em Pedro Leopoldo como Hospital Francisco Gonçalves, estudos estão sendo realizados referente às diretrizes para mudança e melhoria do projeto arquitetônico da obra e do Pronto Atendimento Central, situados no mesmo espaço.

Atualmente o hospital conta com 47 leitos e atende especialidades como clínica geral e pediatria, além de ser referência no pronto atendimento da saúde municipal. 

Durante a visita, o secretário Fábio Baccheretti ressaltou a importância dos investimentos na saúde do Vetor Norte de Belo Horizonte. “Iremos juntos fazer o Vetor Norte ser independente para que as pessoas consigam realizar seus tratamentos perto de casa” destacou. 

Vespasiano

Também localizada no Vetor Norte, na cidade de Vespasiano, a Faculdade Faseh recebeu a visita do Secretário Estadual. O espaço de educação e ensino conta com cursos como medicina, odontologia e enfermagem, podendo promover também um diferencial na saúde da região. 

Lagoa Santa

Na cidade de Lagoa Santa, a Santa Casa de Misericórdia, também chamada de Hospital Lindouro Avelar, tem recebido investimentos e atenção estadual. 

O hospital possui UTI, Centro Cirúrgico, Centro de Imagem e conta com um tomógrafo novo e moderno. Também possui uma Agência Transfusional, que em parceria com a Fundação Hemominas, atende a demanda de transfusão de sangue do hospital.

Fábio Baccheretti enfatizou a importância da Santa Casa para o Vetor Norte da capital. “Lagoa Santa é um município  que precisa ajudar as cidades menores e nós estamos aqui para garantir recursos para que isso seja realizado. Estamos diante de uma saúde completamente transformada” , destacou. 

Aguardando o horário de visitar o tio internado, a enfermeira aposentada Maria Aparecida de Araújo, da cidade de Mariana, mesmo sendo de fora, aprovou a estrutura da Santa Casa de Lagoa Santa “Meu tio sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e está sendo muito bem atendido neste hospital de referência. Acredito muito na melhora dele por toda essa estrutura e pelo excelente atendimento dos profissionais”, disse. 

Por: Alessandra Maximiano

Foto: Antônio Cotta

Rolar para cima