A Comissão Permanente de Combate à Dengue (CPCD) da GRS Ubá realizou ontem (23/11) mais uma capacitação envolvendo profissionais da Polícia Militar, Florestal, Bombeiros e Agentes Penitenciários da Carceragem Regional de Muriaé entre outras representações, com objetivo de dar continuidade na formação de novas Comissões de Combate à Dengue.
O Comandante da 3ª Companhia de Bombeiros Militar de Ubá comentou a importância do treinamento. “Como membro da Comissão posso dizer a significância em se realizar e participar das reuniões, é uma forma de obtermos conhecimento, contribuindo preventivamente contra a proliferação da Dengue e apontou desafios, “existem ainda certa dificuldade de articulação de ações nos órgãos, é necessário uma atenção maior, para que sejam desenvolvidos trabalhos com objetivo comum”, comentou.
A Referência Técnica do Programa Nacional de Controle da Dengue (PNCD) da GRS Ubá, Francisco Tadeu comentou sobre o envolvimento dos participantes, “nessa reunião destacamos o tema meio ambiente, principalmente devido aos participantes trabalharem nessa área. Acreditamos que o envolvimento social e responsabilidade nos cuidados necessários com o meio ambiente possam ser reforçados por meio destas Comissões.
Segundo integrante da CPCD da GRS Ubá, Hélcio Cruz, “é fundamental propormos ações educativas sobre a Dengue aos órgãos participantes, bem como a necessidade de se ter um olhar crítico do problema” e ressaltou “é necessário que as novas comissões adotem medidas de conscientização, é dever de todos combater esta doença”.Agência Minas, acesse aqui as notícias do Governo de Minas. Acompanhe também no http://www.youtube.com/agenciaminasgerais
Autor: Lucimar Moura