Rede de Mobilização Social em Saúde cresce em Minas

Imagem

Iniciada desde 2007, a Rede de Mobilização Social em Saúde da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES), vem se fortalecendo, cada vez mais, no sentido de cercar todos os municípios mineiros com ações para controle e prevenção da dengue e para redução da mortalidade materna e infantil.

Somente em março de 2015, foram contabilizadas 217 ações de mobilização realizadas pelos Núcleos Municipais, sendo 190 ações referentes ao Programa Permanente de Enfrentamento da Dengue e 27 ações referentes ao Programa Viva Vida.

Como exemplo, podemos destacar a peça com a temática dengue, do grupo de teatro formado por agentes comunitários e funcionários da Saúde Municipal de Guarará, apresentada na Escola Estadual Ferreira Marquês, em 31/03, para um público de mais de 170 alunos.

Também em março deste ano, foram criados dois novos Núcleos de Mobilização Social, totalizando 574. Os municípios de Malacacheta (Teófilo Otoni) e Rodeiro (Ubá) passaram a relatar ações específicas para sensibilizar a sociedade em questões relativas aos programas acima mencionados e incentivar a participação social.

Autor: Ana Rita Fernandes

Rolar para cima