Benefícios da atividade física para o corpo e mente são apresentados a servidores na Cidade Administrativa

Imagem

Na tarde desta quarta-feira (08/04), servidores da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, tiveram a oportunidade de conhecer um pouco melhor os benefícios da atividade física para a saúde do corpo e da mente. Em comemoração ao Dia Mundial da Atividade Física, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais promoveu uma aula de dança ao ar livre e a exibição da prática da arte marcial Muay Thai.

Praticar uma atividade física que ofereça  benefícios para o corpo e também para a mente, unindo condicionamento físico e diminuição do estresse é o sonho de muita gente. Com o Muay Thai, arte marcial tailandesa, é possível associar a queima de calorias com a melhora de aspectos psicológicos, como a diminuição da tensão do dia-a-dia e até a melhora da autoestima e capacidade de concentração.

Crédito: Henrique Chendes

O grupo de Muay Thai “Orleans Team”, de Sabará, teve a missão de apresentar os principais benefícios da luta para os servidores da Cidade Administrativa. Segundo o integrante do grupo, Paulo Alves, qualquer pessoa pode praticar a luta, mas são necessários alguns cuidados básicos. “Além da alta queima de calorias, o Muay Thai também melhora o autocontrole e a concentração de quem pratica. Mas por ser uma atividade física intensa e completa, que trabalha força e velocidade, antes de começar a praticar é importante consultar um médico para saber se está tudo bem”, afirma.

Benefícios da dança

A dança é outro importante exemplo de atividade que traz benefícios também para a mente. Durante a atividade, além da queima de calorias e melhora do condicionamento físico, o praticante também se diverte e tem a oportunidade de conhecer novas pessoas.

O professor de dança e servidor da Cidade Administrativa, Cassiano Rosa Rodrigues, destaca os benefícios da dança para a saúde e bem-estar de quem pratica. “A dança, além dos benefícios corporais, também ajuda o praticante a conhecer outras pessoas e se interagir, sendo considerada uma atividade social”, afirma Cassiano.

Crédito: Henrique Chendes

Além da aula de dança ao ar livre ministrada hoje, Cassiano também conduz aulas para servidores da Cidade Administrativa todas as segundas, quartas e sextas-feiras, no 9º andar do prédio Gerais. 

Autor: Jéssica Gomes

Rolar para cima