Atendendo solicitações de gestores e prestadores de serviços da região de Saúde de Resplendor, a Superintendência Regional de Saúde de Governador Valadares (SRS-GV), através do superintendente Derli Batista da Silva e das coordenadoras de Redes e Atenção Primária, Tatiana Santiago e Cristian Kelly, realizou nesta quinta-feira (06/07), uma visita técnica ao Hospital São José e São Camilo de Aimorés. O objetivo foi aprimorar junto à unidade daquele município, a oferta de serviços e atendimentos de alta complexidade para a região circunscrita.
Durante a visita, a equipe do hospital apresentou todas as áreas da instituição, contextualizando a importância da unidade para a população da cidade de Aimorés e região.
Ao final da visita, foram acertadas algumas linhas de trabalho, como a solicitação de novos incentivos e recursos financeiros para a ampliação de serviços e melhor atendimento à população. Também foi discutida a necessidade de capacitação dos profissionais do hospital, visando uma melhor gestão hospitalar.
O hospital conta com 54 leitos, atendendo atualmente uma média mensal de 600 pacientes por dia e 2.300 atendimentos de urgência e emergência, sendo 82% pelo SUS.
”Nos estamos marcando um nova reunião com a equipe de regulação da Regional para apresentarmos as demandas do hospital, com o estudo de viabilidade de novas contratualizações de serviços de referência na região de saúde”, afirmou a coordenadora de Redes da SRS-GV.
Já a coordenadora de enfermagem do hospital São José e São Camilo, Luanna Cândido, agradeceu a visita e atenção da Regional. “Desde o tempo em que eu e o diretor clínico estamos neste hospital nunca havíamos recebido a visita do superintendente regional de Saúde. Tudo o que precisávamos de informações e suporte, principalmente sobre o SUS-Fácil, que é nossa maior dificuldade, a SRS-GV se colocou a disposição para nos apoiar”, destacou.
Autor: Frederico Bussinger