Regional de Belo Horizonte mobiliza servidores e cidadãos na capital mineira

Crédito: Leandro Heringer

Na manhã desta sexta-feira (11/03), as pessoas que procuram o edifício Bemge, local que, além de outros órgãos públicos também está localizada a Superintendência Regional de Saúde de Belo Horizonte (SRS-BH), receberam o folder “10 minutos contra a Dengue”. O material traz um checklist de como as pessoas podem tirar um tempinho do seu dia e tomar uma atitude para o combate a Dengue.

A ação também conta com a parceria da Empresa Minas Gerais Administração e Serviços (MGS), que em suas reuniões de Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), enfatiza o assunto sobre a prevenção da doença. Membro da CIPA, o porteiro Geraldo Barbosa da Costa oferece aos visitantes do prédio o material da Campanha. Geraldo conta que três vizinhos já tiveram dengue e, por isso, ele vê a necessidade de chamar a atenção das pessoas para a doença também no ambiente de trabalho. “Combater a dengue é um dever de todos, pois cada um pode fazer a sua parte para eliminar os focos do mosquito e assim manter a sua saúde e a dos outros”, afirmou.

Os cerca de 2 mil cidadãos que retiram medicamentos diariamente na farmácia da SRS-BH, localizada na Avenida do Contorno, também foram mobilizados nesta sexta. Além de receberem o folder, os cidadãos puderam conferir informações sobre Dengue, Chikungunya e Zika Vírus na TV mural da farmácia. Íris Ribeiro, moradora de Belo Horizonte, afirma que a informação favorece a população a ser proativa. “Muito bom mobilizar aqui. Temos que ter mais informação. Se não tomarmos providência, a situação vai piorar. Precisamos de mais informação como estão fazendo aqui. Temos que combater a dengue”, reforçou Íris.

Durante a semana outras ações como a disponibilização de folhetos de combate à dengue para as pessoas que frequentam o edifício e para os funcionários também serão realizadas.

Autor: Alessandra Maximiano e Leandro Heringer

Rolar para cima