Regional de Saúde de Pirapora debate estratégias de pactuação dos indicadores de saúde

Imagem

Nesta última segunda-feira (31/10), foi realizada a 128ª reunião ordinária da Comissão Intergestores Regional (CIR) de Pirapora. O evento, que teve como objetivo discutir as estratégias de pactuação dos indicadores de saúde, contou com a participação dos membros titulares do âmbito estadual e municipal, incluindo referências técnicas em saúde da Regional de Saúde de Pirapora e dos municípios.

A abertura da reunião foi feita pelo diretor Regional, Rafael de Paula Lana, que falou sobre a importância da avaliação dos indicadores da pactuação interfederativa para a melhoria da qualidade da saúde ofertada aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Em seguida, Adriana Katia Emiliano Souza, referência técnica do Pacto pela Saúde e dos Instrumentos de Gestão do SUS da Regional de Pirapora, discorreu sobre o assunto, apresentando os indicadores e o fluxo de pactuação.

Adriana também ressaltou a importância desse instrumento na consolidação de indicadores de saúde em um único documento. “Viemos trabalhando em parceria com os núcleos da Regional e com os municípios no alcance das metas pactuadas. Dentro desse trabalho, destacamos as reuniões que tivemos com os Núcleos de Vigilância em Saúde e Atenção Primária da Regional de Pirapora na discussão e criação de estratégias para orientar os municípios na melhor forma de alcançar as metas pactuadas”, afirmou.

A coordenadora do Núcleo de Atenção Primária da Regional de Saúde de Pirapora, Patrícia Lima Magalhães, destacou ainda que praticamente todos os indicadores do pacto estavam dentro de outros programas do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), já sendo avaliados periodicamente.

 

Autor: GRS Pirapora / ASCOM

Rolar para cima