Hospital Universitário da Unimontes, em Montes Claros, inicia vacinação contra a covid-19

Crédito: Ascom Unimontes

As primeiras doses da vacina CoronaVac, distribuídas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), para os servidores do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), foram recebidas, no dia 25/01, sob aplausos e emoção. Seguindo o Plano Nacional de Vacinação, do Governo Federal, serão imunizados com prioridade os integrantes que trabalham na linha de frente contra a covid-19. O HUCF é administrado pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

A enfermeira Ana Eloisa Ferreira Serafim, de 24 anos, que atua no CTI/Covid-19, foi a primeira dos 547 profissionais do HUCF que estão recebendo a dose da vacina, nesta primeira escala. Para ela, a sensação é de alívio e de gratidão, por priorizar quem está na linha de frente, cuidando dos pacientes. “A gente agora se sente mais segura para continuar prestando os cuidados necessários aos pacientes do CTI”, completou.

De acordo com o diretor de enfermagem do HUCF, Tadeu Nunes Ferreira, a oportunidade é especial. “Estamos vivendo um momento histórico com a chegada das vacinas contra o novo coronavírus. É importante ressaltar a relevância desse momento tendo em vista que os profissionais estarão protegidos contra essa doença, principalmente quem faz parte do grupo prioritário”, pontuou o diretor.

No Hospital Universitário da Unimontes, a vacinação dos primeiros servidores seguirá até a quinta-feira, 28, no Centro de Atendimento e Especialidades Tancredo Neves (Caetan). A listagem dos nomes dos servidores foi encaminhada pela instituição à Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros. A segunda dose da vacina será aplicada após 21 dias.

Autor: Pedro Ricardo

Rolar para cima