O curso, que foi desenvolvido para os profissionais de Combate a Endemias do estado, será ofertado na modalidade de Educação a Distância (EaD), no formato autoinstrucional (sem tutor), com certificação para os alunos concluintes.
Serão disponibilizadas 300 vagas a serem preenchidas pela ordem de chegada das inscrições válidas. Para se inscrever para o curso é necessário ser trabalhador do Sistema Único de Saúde e atender aos seguintes requisitos: 1. Ser Agente de Combate a Endemias ou Visitador Sanitário; 2. Trabalhar no Estado de Minas Gerais e 3. Ter conhecimento básico na utilização de internet.
O curso
A formação, desenvolvida a partir das demandas de atuação do ACE, possui carga horária de 40 horas e está estruturada conforme as seguintes temáticas: Unidade I, Vigilância em Saúde e o trabalho do Agente de Combate a Endemias (ACE); Unidade II: Doenças infecciosas e parasitárias de importância no estado de Minas Gerais.
O início do curso no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) está previsto a partir da segunda quinzena de agosto para as primeiras turmas, conforme a lista que será divulgada.
>O resultado do processo de inscrição e a lista com os nomes de todos os candidatos contemplados serão divulgados no site da ESP-MG, a partir do dia 24/08/2023.
>ATENÇÃO! É muito importante atentar-se para o e-mail informado no ato da inscrição!
>É necessário que o e-mail seja pessoal e esteja digitado corretamente, já que os comunicados formais sobre o curso ocorrerão por meio desse e-mail.
Para demais informações:
E-mail: eadespmgcurso02@gmail.
WhatsApp: (31) 98321-8756 (somente por mensagem de texto).
Link de inscrição: https://forms.gle/
Autor: Ascom- ESP-MG