A partir de outubro, SRS Patos de Minas vai operar com o GEICOM

A partir de outubro, SRS Patos de Minas vai operar com o GEICOM

Nesta segunda-feira, 26-09, os secretários municipais de saúde dos municípios que pertencem à Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas foram capacitados para operarem o Sistema Gerenciador de Indicadores, Compromissos e Metas (GEICOM). Esse sistema foi desenvolvido para melhorar o acompanhamento da aplicação dos recursos estaduais repassados aos municípios.A partir do dia 1º de outubro, a operação do sistema financeiro dos municípios mineiros referente aos programas estruturadores, como o Saúde em Casa, Viva Vida, Hiperdia, Farmácia de Minas, Mais Vida, Pro-Hosp e Urgência e Emergência será realizada de forma online. A intenção do Governo de Minas é ampliar o GEICOM para todas as secretarias.

Prefeitos, gestores de saúde e mais um técnico foram certificados para assinar digitalmente as resoluções e processos. Segundo Deiller de Almeida, instrutor do treinamento do GEICOM, o Tolkien é pessoal e intransferível. “O Sistema é operado com o uso do dispositivo, garantindo segurança e transparência para o processo. A cada nova notificação no Programa, as pessoas cadastradas receberão um aviso pelo sistema, e-mail e celular”.

Lindomar Marques Babilônia, Superintendente da Regional de Saúde de Patos de Minas, ressalta que a intenção de criar uma conta para cada resolução facilitará na gestão financeira e na prestação de contas. “Pelo GEICOM fica mais simples e rápido verificar o recurso, pactuar as metas a serem cumpridas e comprovar os gastos”.

De acordo com Leandra de Fátima Silva Costa, secretária de saúde de Carmo do Paranaíba, o GEICOM vem aprimorar a gestão dos recursos sanitários estaduais. “Facilitará na prestação de contas por causa da agilidade, segurança, transparência e monitoramente as ações, principalmente do Programa Saúde em Casa, projeto este que tem mais resoluções no meu município”.

Agência Minas, acesse aqui as notícias do Governo de Minas. Acompanhe também no http://www.youtube.com/agenciaminasgerais

Autor: Lílian Cunha/SRS Patos de Minas


Rolar para cima