Comissão Permanente de Combate à Dengue da GRS Ubá realiza 1 capacitação

Comissão Permanente de Combate à Dengue da GRS Ubá realiza 1ª capacitação

A Comissão Permanente de Combate à Dengue (CPCD) da GRS Ubá, composta por Hélcio Cruz, Fernanda Brandão e João Rinco, realizou ontem, 22/9, a primeira reunião de capacitação, envolvendo profissionais da Copasa de Ubá e Visconde do Rio Branco, da Receita Fazendária, Polícia Militar e Florestal.

O encontro teve o intuito de formar novas Comissões de Combate à Dengue e contou com a participação da Referência Técnica do Programa Nacional de Controle da Dengue (PNCD) dessa GRS, Francisco Tadeu. Na oportunidade, ele comentou sobre a prática da prevenção da doença, e outros agravos relacionados a vetores, e reforçou a intenção do governo em diminuir consideravelmente as incidências de Dengue. “A presença dos órgãos convidados foi muito importante para o sucesso da capacitação. Temos certeza que essa multiplicação vai gerar maior envolvimento social e responsabilidade nos cuidados necessários com o meio ambiente”, afirmou.

Segundo Hélcio Cruz, o objetivo principal do curso, “foi propor ações educativas sobre a dengue aos órgãos participantes, bem como a necessidade de se ter um olhar crítico para o problema”. Para ele, é fundamental que as novas Comissões que serão criadas, adotem medidas de conscientização.  “O combate desta doença é dever de todos”, ressaltou.

Para o técnico químico de produção da Copasa, João Batista Pinto, é fundamental a participação dos órgãos públicos nas reuniões da CPCD. “A Copasa está assumindo a proposta do Governo Estadual em atuar no combate à Dengue. Por meio das capacitações, adquirimos conhecimento para realizarmos o que se encontra programado e, assim, podemos contribuir para minimizar os problemas da Dengue em nossa região”, completou.

Agência Minas, acesse aqui as notícias do Governo de Minas. Acompanhe também no http://www.youtube.com/agenciaminasgerais

Autor: Lucimar Moura


Rolar para cima