Divinópolis sedia primeira Oficina de Qualificação das Comissões Macrorregionais de Acompanhamento

Imagem

A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Divinópolis sediou a realização da 1ª Oficina de Qualificação das Comissões Microrregionais de Acompanhamento nos dias 10 e 11/7. Estas comissões são responsáveis pelo monitoramento sistemático e periódico dos indicadores, metas e outras condicionantes aplicadas às resoluções de financiamento de políticas públicas de saúde coordenadas pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

O monitoramento de indicadores inclui também instituições privadas, filantrópicas, sem fins lucrativos ou pessoa jurídica de direito público contempladas por termos de adesão, compromisso ou metas estabelecidas em políticas públicas de saúde. Participaram do encontro diretores e coordenadores e técnicos das Superintendências Regionais de Saúde de Divinópolis, Belo Horizonte e Sete Lagoas, além de referências técnicas do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Minas Gerais (Cosems).

16.07.2024-Comissões macrorregionais2-Willian Pacheco

A superintendente regional de Saúde de Montes Divinópolis, Kênia Carvalho, destacou a importância salutar da qualificação das ações executadas pelas Comissões Macrorregionais de Acompanhamento. “O alinhamento entre as referências técnicas do nível central da SES-MG com as Unidades Regionais de Saúde (URSs) é de fundamental importância para que haja o aprimoramento contínuo da avaliação dos resultados alcançados pelas políticas públicas de saúde e como elas impactam na vida do cidadão”, frisou a superintendente.

Autor: Willian Pacheco / Fotos: Willian Pacheco

Rolar para cima