Governo de Minas intensifica campanha de conscientização e distribuição de máscaras em Patos Minas

Crédito: Isabela Tolentino

Na terça-feira (25/5), o governo de Minas Gerais, por meio da  Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) distribuiu 50 mil unidades de máscaras para a população de Patos de Minas, em pontos de maior circulação da cidade. A ação faz parte da campanha Não baixe a guarda, use máscara”, prevista como mais uma medida de conscientização da sociedade sobre as medidas de proteção contra o novo coronavírus.

A ação foi realizada no centro da cidade, na praça do Mercado Municipal e no bairro Brasil, e seguirá durante patrulhas rurais e visitas das equipes de saúde da família. As máscaras foram confeccionadas nas unidades prisionais do estado e, em Patos de Minas, foram entregues pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Penal e por órgãos do município que estão à frente da campanha.

A iniciativa do governo de Minas, conta com o apoio e coordenação da Fundação João Pinheiro (FJP), cujo presidente, Helger Marra, alerta sobre a piora nos indicadores da macrorregião Noroeste e sobre a conscientização coletiva da população, que inclui inúmeras medidas de prevenção, como evitar aglomerações, em especial. “Somos responsáveis pelos nossos cuidados e pela nossa conscientização. Vamos lutar juntos até que toda a pandemia seja controlada”, ressalta.

A superintendente Regional de Saúde de Patos de Minas, Noemi Portilho, também participou da blitz educativa, cujo objetivo é conscientizar o uso de máscaras, o distanciamento social e a higienização das mãos para evitar a transmissão da doença e a piora dos indicadores. 

Autor: César Morais Rosa

Rolar para cima