GRS e Município de Ubá discutem Projeto de Humanização

GRS e Município de Ubá discutem Projeto de Humanização

A Gerência Regional de Saúde de Ubá , em parceria com Secretaria Municipal de Saúde de Ubá e o setor de Divisão de Treinamentos da Prefeitura Municipal de Ubá , realizou no dia  16/12, uma reunião do Projeto de Humanização,com objetivo de apresentar um consolidado das ações realizadas no transcorrer do ano de 2011.

Segundo as Referências Técnicas da Política Nacional de Humanização da GRS Ubá, Ana Cristina Custódio e Célia Calderano, “o projeto, idealizado em fevereiro de 2011, tem como proposta realizar um diagnóstico situacional das demandas prioritárias nas equipes que compõe a Estratégia de Saúde da Família (ESF) relacionada ao tema humanização. Mediante esse diagnóstico, elaborar um plano de ação na tentativa de minimizar as dificuldades referentes ao acolhimento, ambiência e relações interpessoais.

O Diretor da GRS Ubá, Franklin Leandro Neto, mostrou-se satisfeito com os resultados dos trabalhos desenvolvidos “Fui surpreendido pelo plano de ação apresentado, resultado das parcerias da Secretaria Municipal de Saúde de Ubá e a GRS Ubá/Humanização”.

O Gerente da Divisão de Treinamento da Prefeitura de Ubá, Helder Carneiro apontou avanço e desafios, “tivemos a oportunidade de construir um espaço de diálogo, onde torna-se possível a troca de experiências com outros profissionais, para discutirmos metas, normas e  o que é preciso ser feito. Mas o importante é não deixar que se perca a vontade de querer realizar, e o que torna possível a continuidade desses trabalhos são as parcerias e práticas.

Para a Gerente de Divisão de Vigilância e Assistência  Farmacêutica,  Márcia Mizael  C. Rocha “A elaboração do plano de ação pelas equipes será um importante instrumento na concretização das ações”. Conforme a Referência Técnica de Humanização da Secretaria de Saúde de Ubá, Denise Bressan E. Câncio, “através desta reunião tivemos o retorno e o desabafo dos enfermeiros diante do trabalho realizado durante esse ano e o olhar de esperança de um 2012 promissor. E complementou “foi muito importante a participação do Secretário de Saúde em tempo integral, onde pode observar a realidade das UBS’s, as melhorias  e as expectativas.

Segundo o Secretário de Saúde de Ubá, Cláudio Ponciano, “a importância de realizar ações de humanização na área da saúde, favorece uma motivação profissional, melhorias no atendimento do usuário. Além de proporcionar uma aproximação com outros órgãos de saúde, tornando um trabalho de equipe.

 Agência Minas, acesse aqui as notícias do Governo de Minas. Acompanhe também no  http://www.youtube.com/agenciaminasgerais

Autor: Lucimar Moura


Rolar para cima