Com a Portaria nº 1555 do Ministério da Saúde de 17/6/2020, publicada no Diário Oficial da União em 18/6, foi possível habilitar dez leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), para o tratamento da Covid-19, no Hospital de Misericórdia de Santos Dumont, município de abrangência da Regional de Saúde de Juiz de Fora.
Com isso, a participação do município beneficia e fornece mais segurança nos atendimentos aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
Para o superintendente da Regional de Saúde de Juiz de Fora, Gilson Soares, o empenho do secretário de saúde do estado Carlos Eduardo Amaral foi decisivo para essa conquista que “se deu graças às várias ações desenvolvidas pelos nossos servidores, possibilitando um ganho para toda região. Fizemos um trabalho com a Secretaria Municipal de Saúde de Santos Dumont, amparados pelo nosso Plano de Contingência da Macro sudeste, e solicitamos ao secretário de estado de saúde, Dr. Carlos Eduardo Amaral, cujo papel foi fundamental para que chegássemos a essa concretização da viabilidade dos leitos e seus financiamentos”, afirmou o superintendente.
Autor: Adriana Mendes