ll Semana de Conscientização do Autismo mobilizará apoiadores em Montes Claros

Será realizada do dia 30 de março a 02 de abril, em Montes Claros, a ll Semana Municipal de Conscientização do Autismo com o slogan “É Hora de Ouvir! Inclusão e Direitos Sociais Já”, o evento é uma iniciativa da Associação Norte Mineira de Apoio ao Autista (ANDA) e tem o apoio da Superintendência Regional de Saúde de Montes Claros (SRS), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Montes Claros, da Coordenadoria de Educação Inclusiva e demais órgãos públicos da cidade. A iniciativa tem o objetivo de chamar atenção da sociedade para o convívio com a pessoa portadora de autismo, além de mobilizar a população para a causa.

A programação começa nesta segunda-feira (30/03), com uma mesa redonda, onde será discutido o tema “Transtorno do Espectro do Autismo/TEA – Vivências e Expectativas”. A atividade tem como público-alvo profissionais de escolas especiais e será realizada na APAE, Alameda das Palmeiras, n° 390, bairro Jaraguá l, das 7 às 11 horas. Neste mesmo dia, será realizado um ciclo de palestra aberto ao público em geral no plenário da nova sede da Câmara Municipal de Montes Claros, na Rua Urbino Viana, n° 600, Vila Guilhermina. O horário será das 19 às 22 horas.

Terça-feira, dia 31/03, haverá uma exposição de trabalhos dos “Anjos Azuis”. Trata-se de uma mostra de quadros pintados por pessoas portadores de autismo atendidos pela ANDA, assim como trabalhos feitios por alunos de outras entidades. A atração acontecerá na praça de eventos do cinema do Montes Claros Shopping Center(Avenida Donato Quintino, n° 90, bairro Cidade Nova), das 10 às 22 horas.

Dia 1° de abril será realizada a Carreata Azul, que será iniciada a partir das 17 horas. Na sede da ANDA, Rua Rodrigo Costa, n° 321, bairro Canela ll, terminando no Montes Claros Shopping, onde serão distribuídos panfletos informativos sobre o TEA.

Na quinta-feira (2), Dia Mundial de Conscientização do Autismo, acontecerá uma mobilização a favor da causa na Praça Doutor Carlos Versiani, a partir das 11 horas. A organização do evento orienta as pessoas a virem de azul e tragam balões da mesma cor.

Autor: Bia Fabrícia

Rolar para cima