Polícia militar na Guerra contra a Dengue

Polícia militar na Guerra contra a Dengue

A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Patos de Minas atendendo ao convite do 15º BPM – Batalhão de Polícia Militar proveu nesta terça-feira (11-10) uma exposição sobre a dengue, com a participação de aproximadamente 100 militares.

Fabiana Britto, referência técnica em endemias das SRS Patos de Minas, abordou sobre o ciclo de vida do mosquito aedes aegypti, formas de transmissão, sintomas da doença e os controles mecânicos, químicos e integrados. “A dengue não é um problema apenas da saúde, mas sim de todos nós. A melhor forma de combater a doença é eliminar os focos de maneira mecânica, ou seja, identificar os possíveis criadouros e buscar alternativas para não deixar acumular água, e se não for possível, tratá-los”, disse Fabiana.

A Comissão Permanente de Combate à Dengue (CPCD) do 15º Batalhão de Polícia Militar e que envolve a 10ª Regional de Polícia Militar, incluindo a Polícia Militar Ambiental está atuante no combate à dengue. Segundo o presidente da CPCD, Major Clésio César Pereira, as patrulhas serão constantes, principalmente neste período de chuvas que se inicia. “A nossa área física é muito extensa, temos, por exemplo, o pomar e a oficina mecânica, que são áreas de risco; e esta vigilância também deverá ser levada para as nossas casas”, ressaltou o Major.

A Polícia Militar é um dos órgãos estaduais mais presentes nas capacitações da SRS Patos de Minas para a formação das CPCD´s. “A PM é um importante parceiro nesta Guerra contra a Dengue. Estiveram presentes nas 3 oficinas e com a presença marcada para o treinamento de outubro que acontecerá na próxima semana”, afirmou o superintendente Lindomar Marques Babilônia.Agência Minas, acesse aqui as notícias do Governo de Minas. Acompanhe também no http://www.youtube.com/agenciaminasgerais

Autor: Lilian Cunha


Rolar para cima