População de Malacacheta recebe UBS da SES

População de Malacacheta recebe UBS da SES

Malacacheta, na região do Vale do Mucuri, recebeu no  domingo (06/11) a  primeira Unidade Básica de Saúde  (UBS) tipo 1 do município, que abrigará uma Equipe de estratégia da Família. A Secretaria de Estado de Saúde destinou, por meio do programa Saúde em Casa,  R$ 139. 596 mil  para a construção desta nova unidade que  irá beneficiar especificamente à  comunidade de Santo Antônio do Mucuri, distante aproximadamente 24 km de Malacacheta e conta com uma população de aproximadamente 3.200 habitantes.

O Superintendente Regional de Saúde, Ivan José Santana Figueira, comentou que para a comunidade de Santo Antônio do Mucuri, essa obra só vem fortalecer a saúde no distrito, proporcionando uma melhor qualidade de vida à população, que tanto necessita de atendimento. “Sinto-me honrado em fazer parte desse projeto”.

Participaram da inauguração  várias autoridades, dentre elas, o Prefeito de Malacacheta, Pe. Aureliano Ferreira de Souza, o Superintendente Regional de Saúde de Teófilo Otoni, Ivan José Santana Figueira, o Secretário Municipal de Saúde de Malacacheta, Washington Gomes da Silva Junior e várias outras autoridades do município e região.

“Isso significa a responsabilidade de nossa gestão com a população no uso correto dos recursos públicos para beneficiar os que procuram o serviço de saúde”, ressaltou o Prefeito Pe. Aureliano Ferreira de Souza.

O Secretário Municipal de Saúde de Malacacheta, Washington Gomes da Silva Júnior, comentou que a construção desta UBS vem possibilitar aos profissionais de saúde melhores condições de trabalho em um espaço digno para desenvolver suas ações diárias, proporcionar aos usuários um local mais humanizado para serem acolhidos e assistidos pelos profissionais da Equipe Saúde da Família.

Segundo a Coordenadora de Odontologia Desirre Couy, a inauguração da UBS facilitará o acesso dos pacientes da zona rural ao serviço odontológico, também dará mais condições para a realização de trabalhos educativos na recepção antes da assistência, alem de ser um facilitador da 1º consulta programada.

Segundo o morador do distrito de Santo Antônio do Mucuri, Adalto Mascarenhas, ,  “o povo daqui tem mais saúde e onde tem saúde com certeza tem progresso, alegria, disposição de um pai de família de progredir na vida e isto eu percebo que estar acontecendo em nosso meio”, comentou.

Agência Minas, acesse aqui as notícias do Governo de Minas. Acompanhe também no ttp://www.youtube.com/agenciaminasgerais

Autor: Lineu Cardoso


Rolar para cima