A Comissão Permanente de Combate à Dengue (CPCD) da Superintendência Regional de Saúde de Belo Horizonte (SRS-BH) capacitou nesta terça-feira (27/09) 33 servidores estaduais de diversas instituições, como Copasa, Polícia Militar e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMAD) no combate à dengue.
O intuito é que cada órgão público estadual tenha sua CPCD para mobilizar os servidores na guerra contra a dengue. Assim, a SRS-BH incentiva, além da criação das Comissões, a formação de multiplicadores.
”É necessário estarmos em alerta na questão da dengue. A época de chuvas está se aproximando e o sorotipo 4 do vírus já chegou no estado. Assim, necessitamos da participação de todos na luta contra a doença”, enfatiza o superintendente da SRS-BH, Paulo de Tarso Auais.
Auxiliar da Assessoria de Comunicação do Batalhão de Policiamento de Trânsito, Cabo Edilene, enumera as possíveis contribuições da instituição. “Temos o desafio de modificar hábitos e isso demanda tempo, mas o Batalhão pode contribuir tanto internamente, quanto em eventos externos, incluindo o tema do combate àdengue”.
O Técnico ambiental da Superintendência de Recursos Logísticos e Manutenção da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Eduardo Rodrigues, sugere interface das ações de mobilização com o projeto Ambientação. “A comunicação é fundamental neste processo e vejo que o projeto Ambientação pode ser utilizado, tanto com finalidade econômica, quanto de conscientização do descarte de material, por exemplo”. A encarregada geral da SEMAD, Dalva Mendes, salienta a importância do evento. “Tivemos grande proveito. Não tínhamos conhecimento de muitas coisas, agora seremos multiplicadores de conhecimento e o potencial de multiplicação é grande”.
Agência Minas, acesse aqui as notícias do Governo de Minas. Acompanhe também no http://www.youtube.com/agenciaminasgerais
Agência Minas, acesse aqui as notícias do Governo de Minas. Acompanhe também no http://www.youtube.com/agenciaminasgerais
Autor: Leandro Heringer