A Superintendência Regional de Saúde de Juiz de Fora, em parceria com o Departamento de Limpeza Urbana da Prefeitura de Juiz Fora, desinfetou, mais uma vez, suas dependências. A ação, que teve intuito de preservar os servidores e usuários da propagação do novo coronavírus, seguiu todas as normas técnicas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), com o uso de máquinas de pulverização com hipoclorito de sódio.
A equipe higienizou todos os ambientes, incluindo os gradis e calçadas. Para isso foram utilizados 45 litros de hipoclorito e 180 de água, seguindo a Nota Técnica nº 34/2020/SEI /COSAN/GHCOS/DIRE3/ANVISA. A desinfecção contou com 11 homens, todos com EPIs e pulverizadores costais para efetuar o trabalho. Por precaução, o superintendente Gilson Soares suspendeu as atividades dos servidores, determinando que os mesmos realizassem teletrabalho.
Segundo o superintendente, “essa é a segunda vez que o prédio passa por uma desinfecção. Temos adotado todos os cuidados necessários de combate à pandemia de covid-19 e essa é mais uma ação que faz parte dessas medidas preventivas. A parceria com o município é de suma importância, pois traz mais tranquilidade para os servidores e usuários no dia a dia. A Regional não tem medido esforços para o trabalho com foco nas Boas Práticas de Controle e Prevenção à covid-19”.
Autor: Adriana Mendes