Seminário em São Paulo abordará avanços e dificuldades dos Consórcios Municipais

Começa nesta quinta-feira (13/03), às 9h, em São Paulo, o seminário “Avanços e Dificuldades dos Consórcios Municipais”. O evento abrangerá a realização de consórcios nas áreas de saúde e segurança, além de discutir a pactuação do território no estado brasileiro e os avanços e dificuldades para a consolidação dos consórcios. A coordenadora do Programa Estadual de Consórcios Intermunicipais de Saúde e Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES), Marta Sousa Lima, irá representar o estado no evento.

Em Minas, além de prestadores de serviços importantes para o SUS/MG, produzindo especialmente procedimentos de média complexidade ambulatorial (consultas e exames), os consórcios são parceiros do Governo Estadual na gerência de programas e projetos constituintes da Rede de Atenção à Saúde (RAS). Atualmente o estado possui o maior número de consórcios intermunicipais do país, somando 77 no total. São aproximadamente 800 municípios consorciados.

Através do Programa Estadual de Cooperação Intermunicipal em Saúde (PROCIS), o Governo de Minas está ampliando e aperfeiçoando os serviços ofertados à população pelas instituições de cooperação intermunicipais em saúde (ICIS), tendo em vista o fortalecimento da regionalização da assistência e a potencialização das redes de atenção à saúde.

O seminário contará também com a participação do atual presidente do Consórcio Intermunicipal Grande ABC, Luiz Marinho e o economista com experiência em Gestão Pública, Laércio Queiroz, entre outros nomes especializados no tema.

Seminário: Avanços e dificuldades dos Consórcios Municipais

Data: 13/03 quinta-feira

Hora: 9h

Local: Hotel Intercontinental – Auditório Giorgi

Rua Alameda Santos, 1123, bairro Jardim Paulista, São Paulo

Autor: Peterson Moreira

Rolar para cima