SES-MG esclarece:

Imagem

Considerando a alegação de que os leitos de UTI covid-19 da Fundação Hospital Dr. Moisés Magalhães Freire, em Pirapora, haviam sido desmontados, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) esclarece que os leitos constantes no Plano de Contingência da Grade Hospitalar para enfrentamento da pandemia de Covid-19 estão estruturados e disponíveis para o atendimento dos sete municípios da microrregião de Saúde de Pirapora.

21-12 leito

Na última quarta-feira (16/12), a Regional de Saúde de Pirapora realizou visita técnica na referida fundação. O grupo, formado pela dirigente da regional, Adriana Kátia Emiliano Souza, o presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS) regional, Ronaldo Soares Campelo, e um membro da equipe de transição do município de Pirapora, Rafael de Paula Lana, foram ao local para a verificação do funcionamento dos leitos.

A Fundação Hospitalar Dr. Moisés Magalhães Freire é a referência para o atendimento de pacientes suspeitos e confirmados de covid-19, em leitos de enfermaria e de UTI, na microrregião de Saúde de Pirapora, possuindo 11 leitos de UTI; 15 leitos de suporte ventilatório (SVP) e 13 leitos de enfermaria. Ao todo o hospital disponibiliza 39 leitos exclusivos para atendimento de pacientes com covid-19.

A SES-MG ressalta que, mesmo com leitos disponíveis, é essencial a manutenção das medidas de prevenção contra a covid-19, como distanciamento social; uso de máscaras; higienização das mãos constantemente e uso de álcool em gel 70%.

Autor: Jornalismo SES

Rolar para cima