Em uma ação do Jornal Super Notícias, em parceria com o Governo de Minas, a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) mobilizou os moradores do Conjunto Cristina, em Santa Luzia e região, com atividades de saúde, bem estar e cidadania, que ocorreram na Escola Estadual Murgy Ibraim Sarah, em Santa Luzia.
Montados lado a lado os stands do Programa Mães de Minas e de combate à dengue receberam muitas pessoas em busca de informações. O stand do Programa Mães de Minas foi um dos mais visitados. Foram cadastradas várias gestantes e mães de crianças com até um ano de idade. Mãe de uma menina de 3 meses Izane Leal Santos foi uma das cadastradas no programa e receberá, por meio do número 155, informações de saúde para ela e para o seu bebê. “Gostei de me cadastrar no Programa Mães de Minas, pois será um complemento das informações já passadas pelo médico na unidade de saúde”, afirmou.
O combate à dengue também foi intensificado durante o evento. Muitas crianças e adultos passaram pelo stand para receber informações por meio de material informativo. O almanaque Edi & Gita, que ensina como combater à dengue brincando, fez sucesso entre as crianças que também ganharam o livro Deu a louca no mundo da fantasia, que de forma lúdica também ensina as crianças como eliminar o mosquito da dengue. “Vou chegar em casa e mostrar para a minha avó. Ela tem muitas plantas no quintal e aqui está explicando que não pode deixar água nos pratinhos”, disse Samuel Guilherme Barros, de 10 anos, mostrando o almanaque Edi & Gita.
O evento, que durou até a tarde de sábado, também contou com outras atividades como emissão de carteira de identidade, espaço para cuidados de beleza e recreação infantil.
Autor: Alessandra Maximiano
