SES participa do ” Projeto 10nvolver” em Novo Oriente de Minas

A Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde de Novo Oriente de Minas participou nesta terça-feira (23/07), do Projeto 10envolver. Foram instalados no recinto vários stands com diversos tipos de ações que a Secretaria de Estado da Saúde desenvolve para atendimentos ao público, principalmente aqueles de baixa renda.

Estas ações fazem parte do “Projeto 10envolver”, coordenado pela Ouvidoria do Estado (OGE) e a Coordenadoria de Inclusão e Mobilização Sociais (Cimos) do Ministério Público de Minas Gerais e tem como objetivo contribuir para a melhoria das condições de vida dos 10 municípios mineiros com os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH), através do fortalecimento dos Conselhos Municipais, Associações Comunitárias, Sindicatos, Escolas Municipais e Estaduais, etc. “É um momento ímpar para a população do nosso município, estamos dando a eles a oportunidade para resolverem suas pendências pessoais, documentações e conhecerem todo tipo de serviços que o governo oferece”, ressaltou o prefeito do município de Novo Oriente de Minas, Adelson Gonçalves.

Segundo a Secretária Municipal de Assistência Social, Maria Emília Pimenta, o Projeto é de grande importância, pois foi um compromisso que o município de Novo Oriente de Minas, através do nosso prefeito fez com a população, de promover a qualidade de vida para todos reafirmando com a rede esta parceria com o Ministério Público garantindo que todo cidadão tenha acesso à sua documentação, tenha acesso àquilo que é previsto na Constituição, que é um direito de todos. È um momento importante porque as pessoas estão aqui diretamente próximas a eles tendo acesso a vários tipos de serviços que é ofertado para que ele tenha uma qualidade de vida melhor.

A Secretaria Municipal de Saúde de Novo Oriente de Minas, Maria Ivanésia Gonçalves Fonseca disse que espera que com essas ações possamos levar mais cidadania para a população, estamos divulgando o nosso trabalho de combate à Dengue, gripe, exames periódico que o nosso povo tem direito, além de várias outras ações que são realizadas pelo município com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais. 

“Fiz o exame de Diabetes, há muito tempo tinha necessidade em fazê-lo, não deu nada, estou feliz, fui muito bem atendida, estou achando ótimo o trabalho, seria bom que estas ações fossem feitas também em minha comunidade”, disse a moradora da comunidade Beija Flor, Maria Neuza Lopes dos Santos.

Autor: Lineu Cardoso – ACS/SRSTO

Rolar para cima