Ubá completou 164 anos de emancipação política e administrativa no último sábado, 3 de julho. Como parte das comemorações, a gestão municipal inaugurou três novos prédios para atendimento à Saúde: a Unidade de Atenção Primária à Saúde do bairro Agroceres/Bom Pastor e as novas sedes dos Centros de Atenção Psicossocial do município, CAPS II – Guida Solero e CAPS AD III, abrigados pelo Complexo Municipal de Cuidados Mentais. Os serviços, que já funcionam no município, agora serão oferecidos em novas instalações, modernas e planejadas para melhor atender as necessidades das atividades voltadas para a população.
As inaugurações foram feitas de forma on-line, sem participação do público presencialmente, reunindo apenas servidores e autoridades. O prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho, destacou a importância da instalação do Complexo de Cuidados Mentais e a eficiência e cuidado com a gestão dos recursos públicos investidos na execução das obras.
“Quase R$3 milhões de recursos, provenientes do Ministério da Saúde, foram investidos para a construção destas unidades de Saúde Mental. Tenho certeza que além de bom prédios, teremos aqui, um ambiente de trabalho muito mais adequado, pensado para a promoção da saúde das pessoas, para o acolhimento e para o cuidado”, declarou.
A diretora da Gerência Regional de Saúde (GRS) de Ubá, Aline de Almeida Prado, esteve presente nas inaugurações e evidenciou a escolha da gestão em investir na Saúde. “Temos que parabenizar ao prefeito, Dr. Edson, e ao secretário de Saúde, Dr. Antônio Jacob, por optarem pelo investimento no SUS mesmo em meio às dificuldades financeiras que nosso país tem vivenciado. Pude ver que são prédios construídos com muito cuidado, de bom material, bem planejados, e nós, da Regional, nos aplicaremos muito para trazer cada dia mais programas e projetos que valorizem estes serviços e beneficiem a população ubaense, como também a microrregião de Saúde de Ubá, visto que os CAPS são dispositivos assistenciais regionais”, disse Aline.
Autor: Keila Siqueira de Lima